Mais um filme nacional estréia amanhã (19) com meia-entrada para os servidores estaduais, com direito a acompanhante, dentro da promoção válida para o mês de outubro. Ao lado de Tropa de Elite, que continua em cartaz em cinco salas de cinema de Salvador e Feira de Santana incluídas na promoção, agora é a vez de Querô, baseado na obra do polêmico dramaturgo e escritor Plínio Marcos.
O filme, que também trata das mazelas da violência urbana no Brasil, entra em cartaz no Multiplex Iguatemi. Para ter acesso à promoção, o servidor estadual deve apresentar o contracheque e a carteira de identidade. Outra estréia que também está na promoção é O Vidente, ficção científica estrelada por Nicolas Cage e Juliane Moore.
A promoção está em 23 salas de cinema de Salvador e Feira de Santana. São 12 salas do Multiplex Iguatemi, em Salvador, e em outras 11 da rede Orient Filmes – cines Barra I e II, Center Lapa I e II, Ponto Alto I e II e Cineplace Itaigara, na capital, além das quatro salas do Cineplace Feira de Santana.

Sinopse

Vencedor dos prêmios de Melhor Ator, Roteiro, Direção de Arte e Som do Festival de Brasília, Querô reflete o universo cáustico de Plínio Marcos, morto em 1999, autor de sucessos como Barrela e Navalha na carne. Interpretado pelo ator Maxwell Nascimento, Querô não sabe quem é seu pai. Piedade (Maria Luísa Mendonça), sua mãe prostituta, morreu quando o menino ainda era um bebê. O menino é criado no prostíbulo onde sua mãe morava, em Santos, envolve-se em delitos nas ruas, acaba preso e passa pelo traumático internamento na Febem.