O Museu de Arte Sacra será palco na próxima quarta-feira (24) de mais um espetáculo da série Música de Câmara da Orquestra Sinfônica da Bahia. O evento, que começa às 20h30 com entrada franca, desta vez terá como convidado o regente suíço Fabio Di Càsola.

No repertório Quinteto para sopros em sol menor, de Paul Taffanel (1844-1908), Sonatina para oboé, clarineta e fagote, de Sándor Veress (1907 – 1992), e Serenata em ré menor para 12 instrumentos op. 44, de Antonin Dvorák (1841-1904).
A Osba, que comemorou recentemente seus 25 anos, é mantida pela Secretaria de Cultura do Estado, através da Fundação Cultural e TCA. Seu gestor artístico é o pianista baiano Ricardo Castro.

Fabio Di Càsola – O regente Fabio Di Càsola é o primeiro clarinetista na orquestra da Escola Superior de Música Winterthur e faz apresentações regulares em variadas formações de música de câmara.

Em 1990, Di Càsola foi premiado com o primeiro lugar no concurso internacional de música CIEM (Concours internacional d´Exécution Musicale) em Gênova. Em 1998 ele foi eleito o Músico Suiço do Ano.

Esses reconhecimentos trilharam seu caminho para produções musicais com regentes, solistas e grupos de câmara, como por exemplo: Mikhail Pletnev, Vladimir Spivakov, Armin Jordan, Heinz Holliger, Carmina Quartet e o Sine Nomine Quartet.
Aula Pública – Nos dias 25 e 26 (quinta e sexta-feira), músicos e o público interessado vão poder participar de um Máster Class com Fabio Di Càsola no Teatro Castro Alves. A aula é aberta ao público e acontece no dia 25, das 10h às 12h, no Piso C do TCA, e no dia 26, das 14h às 16h, no Piso A.

PROGRAMA:
Paul Taffanel (1844-1908)
Quinteto para sopros em sol menor

Sándor Veress (1907 – 1992)
Sonatina para oboé, clarineta e fagote

Antonin Dvorák (1841-1904)
Serenata em ré menor para 12 instrumentos op. 44

Moderato quasi marcia (simples e rústico)
Tempo de minuetto (uma susedska)
Andante con moto (serenata de amor)
Allegro molto (jovial e tônico)

SERVIÇO: