A performance da economia baiana, articulada com o quadro da economia brasileira e a Bahia rompendo o isolamento político, com reflexos no crescimento econômico são alguns dos temas da terceira edição do programa de rádio “Conversa com o governador”, que está disponível a partir das 6h de hoje (23), na página www.comunicacao.ba.gov.br.
Até setembro deste ano, foram gerados, na Bahia, 56 mil empregos, mais que o dobro de todo o ano de 2006 – 25 mil empregos. O governador afirma que esta performance projeta para 2007 a maior taxa de emprego dos últimos dez anos e reafirma seu propósito de dar ao estado crescimento econômico com inclusão social.
Inaugurando o formato interativo do programa, Wagner responde a uma pergunta do radialista Mário Kertész sobre a atuação do secretariado. A partir de agora, qualquer cidadão poderá fazer sua pergunta ao governador no “Fale Conosco” do site de comunicação do Governo da Bahia ou no 0800-71-7328 – a ligação é gratuita. As emissoras que aderirem à veiculação espontânea do programa também podem encaminhar os questionamentos feitos por seus ouvintes.
No programa, que tem duração de seis minutos, o governador Jaques Wagner também fala sobre parcerias, destacando o impulso representada pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal na Bahia e de habitação, que, a partir do programa “Dias melhores”, tem como meta a construção de 200 mil moradias.