LOCAL: Município de Camaçari, na região Metropolitana, a 41 quilômetros de Salvador.
DATA: 29.10.07 (segunda-feira).
HORÁRIO: 14h30.

O QUE É: Cerimônia de comemoração pela produção de 1 milhão de veículos no Complexo Industrial Ford Nordeste, em Camaçari.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

EVENTO: Será realizado na Praça Itapuã, localizada na planta da fábrica. Contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva; do presidente da Ford Brasil/Mercosul, Marcos de Oliveira; do governador Jaques Wagner e do prefeito do município, Luiz Caetano. Na ocasião, o milionésimo carro, um Eco Sport vermelho, será doado ao governo baiano para uso da Polícia Militar.

FÁBRICA: Integra o Complexo Industrial da Ford no Nordeste, onde operam 27 empresas fornecedoras de peças e serviços. A montadora de Camaçari é responsável por 11,4% da produção nacional de veículos e produz mais de 900 carros por dia.

COMPLEXO: É o mais avançado pólo automotivo do Brasil e um dos mais modernos do mundo. Sua implantação deslocou pela primeira vez a produção de automóveis do Centro-Sul para o Nordeste brasileiro, promovendo mudança significativa na matriz econômica da região e contribuindo para o desenvolvimento equilibrado do País. Gera hoje 8.500 empregos diretos e 80 mil indiretos, sendo aproximadamente 90% das vagas destinadas aos trabalhadores de Camaçari e Dias D´Ávila.

CAMAÇARI: A região é conhecida por abrigar o maior complexo industrial integrado da América do Sul e o maior Produto Interno Bruto (PIB) do Nordeste. A unidade da Ford instalada no município é uma das mais modernas entre as 140 plantas da empresa no mundo, com um avançado centro de engenharia automotiva.