No programa de rádio “Conversa com o Governador”, que está disponível no endereço www.comunicacao.ba.gov.br/conversa e no telefone 0800 71 7328, desde as 6h de hoje (30), o governador Jaques Wagner destaca a confirmação pela Fifa de que o Brasil será sede da Copa do Mundo de 2014. Ele comemora a notícia, confiante de que Salvador será escolhida como uma das subsedes.

“Além da própria história da cidade, Salvador é a terceira maior capital em população, apresentando a maior média de público, mesmo com seus principais times na segunda e terceira divisões”, diz o governador, que viajou ontem (29), acompanhando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para tratar do assunto na sede da Fifa, na Suíça.

O governador também responde a uma pergunta do radialista Silvio Mendes sobre os projetos para construção de um novo estádio para que Salvador possa atender às exigências internacionais para ser uma das subsedes da Copa. Ele fala sobre os projetos na área, mas ressalva que, antes de qualquer decisão, quer ouvir técnicos, especialistas, torcedores e imprensa especializada. “Não há reforma na Fonte Nova que a torne viável para as exigências da Fifa: ou teríamos que implodi-la para a construção de um novo estádio ou fazer uma nova arena em outro local”, diz.

Segundo o governador, o governo baiano já vem investindo cerca de R$ 3,5 milhões para já preparar a Fonte Nova para um dos jogos da fase eliminatória da Copa, já no ano que vem. “Quero dar este presente ao povo baiano que tem uma torcida tão apaixonada pelo futebol e nunca teve um jogo das eliminatórias em Salvador”, frisa. Ele antecipa que pretende mudar as regras para o programa “Sua Nota é Um Show” para 2008.