O Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias, do Campus XXII da Universidade do Estado da Bahia, em Euclides da Cunha, iniciou, hoje (3), o projeto Prosa e Verso nas Veredas do Sertão. O poeta Cleberton Santos, Prêmio de Cultura e Arte do Banco Capital, em 2005, fez palestra sobre “A lucidez do poeta sobre os escombros da modernidade”.
O coordenador do evento, professor Adriano Eysen, afirma que a proposta do evento é proporcionar aos participantes um novo olhar sobre a produção literária na Bahia, promovendo encontros com autores, a fim de incentivar a pesquisa e a produção acadêmica. “Estamos levando escritores e pesquisadores ao sertão baiano para promover a troca de experiências sobre critica e teorias literárias”.
O projeto acontecerá ainda no dia 29 de novembro e 17 de dezembro, com palestras, apresentações musicais e recital de poemas, com a participação de artistas locais. As inscrições para as novas edições podem ser podem ser feitas no colegiado do curso de Letras ou pelo e-mail adrianolittera@hotmail.com (R$ 5,00)