A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio da diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), realiza nos próximos dias 13 e 14, das 8 às 18 horas, no Salvador Praia Hotel, o II Seminário Estadual de Vigilância do Óbito Infantil e Materno. O principal objetivo é incentivar a implantação/implementação da vigilância do óbito infantil e materno no estado da Bahia.
Durante o encontro, será abordada a questão da magnitude do problema e das desigualdades sociais na América Latina, bem como o perfil epidemiológico no estado da Bahia e a experiência do estado da Paraná, com o impacto das ações na redução da mortalidade.
Voltado para técnicos da Sesab e dos municípios baianos com população superior a 80 mil habitantes, membros dos Comitês de Mortalidade Materna e Infantil e representantes de entidades parceiras, como o Unicef, UFBa, Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia da Bahia (Sogiba), Conselho Regional de Medicina (Cremeb) e Conselho Municipal de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), evento terá a participação, como palestrante, de Paulo Germano Frias, do Ministério da Saúde, e Hélvio Beltolozzi, da secretaria estadual de Saúde do Paraná.