Um plano executivo elaborado pela Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) e Procuradoria Geral do Estado (PGE) vai dar suporte tecnológico à nova sede da PGE, no Centro Administrativo da Bahia. O plano é resultado de uma série de reuniões realizadas entre técnicos dos dois órgãos, que levantaram as principais necessidades em tecnologia para a melhor atuação da Procuradoria.
Entre as ações, estão a avaliação e proposição de uma melhor arquitetura das estações de trabalho, a instalação de 500 pontos de rede, a elaboração de termo de referência para o edital de licitação de instalação desta rede, a migração dos sistemas de informações (servidores) da Procuradoria para o Data Center Prodeb e a implantação da impressão corporativa.
Para conhecer o plano executivo o procurador geral, Rui Moraes, esteve, hoje (6), na Prodeb. Segundo ele, “a área de tecnologia é da competência da Prodeb e para tanto, a empresa deve ofertar as melhores soluções, de acordo com as necessidades dos diferentes organismos”.
Na ocasião, os procuradores Izaque Silva Lima, Maristela Barbosa Cicerelli e a Coordenadora de Suporte Operacional, Ana Rita Neves, puderam conhecer o ambiente colaborativo EXPRESSO.BA. Em breve os usuários do ambiente colaborativo terão a sua disposição, um serviço de comunicação instantânea (chat) e outros aplicativos, como protocolo e sistemas de controle de diária e táxi.
A diretora de Sistemas e Serviços da Prodeb, Raimunda Maria Brito de Queiroz, explicou que o EXPRESSO.BA consiste em uma oportunidade de suma importância para a comunicação intragoverno. “Os aplicativos já disponíveis nesta primeira fase de implantação permitem não só a utilização de uma conta de e-mail, mas o acesso ao catálogo de endereços corporativos de todo o governo do estado da Bahia e o uso de agenda compartilhada”.