A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) divulgou a programação do IV Seminário Interdisciplinar de Direito para novembro. Dentro do tema “O Poder do Estado e o Poder Paralelo”, serão discutidos Homoafetividade, amanhã (10), Lavagem de Dinheiro, no dia 24, Presídio Feminino, dia 29, e Direitos de Família, dia 30. A programação acontece no campus I, em Salvador, das 8 às 12h.

O Seminário Interdisciplinar de Direito é um evento consolidado no calendário acadêmico da universidade, sendo realizado desde o primeiro semestre de funcionamento do curso. A abertura do evento, este ano, aconteceu em outubro.
Outras informações no Colegiado de Direito da Uneb, ou pelo telefone (71) 3117-2257.

Entre os debatedores, a diretora da Penitenciária Feminina da Bahia, Silvana Selen, pós-graduada em Gestão Pública pela Uneb, e o procurador da República, Vladimir Aras, que fez parte da investigação sobre o escândalo do Banestado, um caso de envio ilegal de dinheiro para o exterior feito por empresários e políticos.

O evento também recebe o deputado federal Sérgio Carneiro, que protocolou na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 2.285/07, que apresenta o Estatuto das Famílias, com o objetivo de promover uma revisão e reunir, em uma única legislação, todos os direitos referentes às novas configurações familiares brasileiras, além de dar suporte aos magistrados no trato das ações de Direito de Família.