Os segurados do Planserv (Plano de Saúde dos Servidores do Estado da Bahia) já podem ser encaminhados pelas unidades conveniadas ao plano para a realização de serviços de alta complexidade da área de cardiologia no Hospital da Bahia, na Avenida Magalhães Neto, em Salvador. O convênio garantindo o atendimento referenciado foi firmado hoje (13) pelo secretário de Administração, Manoel Vitório, e pelo superintendente do hospital, Jadelson Andrade. O Planserv atende na capital e no interior a 43 mil segurados.

“Só temos a aplaudir essa iniciativa que aumenta a qualidade do atendimento do Planserv, torcendo para que o projeto do Estado amplie sempre mais e mais a rede credenciada”, declarou a presidente da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Marinalva Nunes. Ela participou da solenidade de assinatura do convênio realizada no hospital.
Mais do que a ampliação da rede, a qualidade prestada pelo Planserv foi destacada pelo secretário Manoel Vitório. “Após um período de ajuste, o projeto do governo agora não é só o de ampliar, mas, principalmente, dar mais qualidade ao atendimento aos segurados”, disse. Inaugurado há menos de dois anos, o Hospital da Bahia, pertencente à Rede Alfa de Hospitais, possui equipamentos de alta tecnologia, sendo já considerado um dos mais modernos do Norte/Nordeste do país.

“Estamos iniciando o relacionamento com o Planserv que é um plano de muita importância no estado, com um número expressivo de segurados que poderão contar com a máxima qualidade nos atendimentos de alta complexidade na área de cardiologia”, explicou Jadelson Andrade, que é cardiologista. Tanto a direção do hospital, quanto a administração do Planserv explicaram que o atendimento, previsto pelo convênio nesse primeiro momento, é apenas para os casos de encaminhamento de pacientes por outros hospitais e clínicas conveniadas.

As unidades do hospital disponíveis para o atendimento referenciado são: unidade dor toráxica, coronariana, hemodinâmica (cateterismo e angioplastia), arritmias cardíacas, Centro de Diagnóstico por Imagem, medicina laboratorial, internação, cirurgia cardíaca e o centro cirúrgico.