Foram julgados improcedentes os recursos impetrados pelos candidatos eliminados, após avaliação psicológica, que concorreram aos cargos de agente penitenciário e motorista no último Processo Seletivo Simplificado sob o Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).
“A avaliação psicológica é de caráter eliminatório e não classificatório”, disse o diretor administrativo, em exercício, da SJCDH, Pedro Rocha, ratificando a decisão da Comissão Julgadora do Processo Seletivo, que é instância máxima na esfera administrativa.
Os reclamantes haviam sido aprovados nas provas objetivas de Conhecimentos Gerais, Português, Matemática e Atualidades, mas não foram considerados aptos no resultado, divulgado no último dia 26, da avaliação psicológica a qual foram submetidos. Por esse motivo entraram com recursos.
Amanhã (22) será divulgada, no Diário Oficial do Estado, a lista definitiva dos classificados no concurso. Dessa vez, os nomes estarão dispostos em ordem de classificação. O resultado poderá ser verificado, também, no site da SJCDH www.sjcdh.ba.gov.br.
Os aprovados nesse processo seletivo serão contratados para prestar serviços durante dois anos com a possibilidade de renovação de contrato pelo mesmo período. A seleção preenche vagas oferecidas nas unidades prisionais de Salvador, Feira de Santana, Jequié, Ilhéus, Vitória da Conquista, Paulo Afonso e Esplanada.