Esta é a última semana para os servidores públicos estaduais validarem suas contas no Banco do Brasil. Até a próxima sexta-feira (7), os servidores – entre ativos, inativos e pensionistas – poderão regularizar sua nova conta nas agências do BB, no expediente bancário normal, das 10h às 16h. Já no sábado e domingo (8 e 9), os funcionários públicos contarão com plantões das 8h às 18h nas agências do CAB e do Comércio.

O atendimento no Centro Administrativo será centralizado no Centro de Convenções do CAB, também conhecido como “prédio da balança”, onde estão disponíveis 14 terminais de auto-atendimento, além de 20 caixas. O estande – que tem 40 funcionários, sendo 20 caixas e mais 20 pessoas na equipe de pronto-atendimento – está funcionando como embrião da futura agência do BB no CAB, até a mudança para um prédio definitivo, o que deve acontecer no prazo de 180 dias.

Todos os servidores devem concluir o processo de migração até esse prazo já que, a partir de dezembro, os salários serão depositados no Banco do Brasil, impreterivelmente. Segundo dados da Secretaria da Administração (Saeb), restam aproximadamente 18 mil pessoas ainda sem concretizar a migração.

Procedimento

Para concluir a migração é preciso, inicialmente, realizar a consulta do número e endereço da agência através do Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br). Em seguida, basta dirigir-se ao local indicado para validar a conta, fazer o registro de senhas e a assinatura de contrato. Os documentos necessários são: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência atualizado, certidão de casamento (se for o caso) e cópia do último contracheque. Como comprovante de residência, será aceita uma das contas de água, luz ou telefone fixo, emitida em qualquer dos últimos três meses no nome do servidor ou pensionista.

Mais informações na Central de Atendimento do Banco do Brasil, pelos telefones 4004-0001 (capital) e 0800-729-0001 (demais localidades). Ao ligar para qualquer um destes números, o servidor ou pensionista deve digitar a opção 8, e em seguida a opção 1.