Aproximadamente 300 empreendimentos do interior do estado, incluindo iniciativas dos povos indígenas e quilombolas, participarão da III Feira Baiana de Economia Solidária e Agricultura Familiar, de quinta-feira a domingo (13 a 16), no Jardim dos Namorados, das 10 às 22h.

A expectativa é que centenas de pessoas circulem pelo espaço nos quatro dias do evento, atraídas por exposição de artesanato, culinária, produtos orgânicos e apresentações culturais diversas. Além da oportunidade de comercialização, a feira oferece aos participantes, oficinas de formação e clube de trocas.

Representantes de movimentos sociais, universidades e organizações não-governamentais (ONGs) também vão marcar presença na feira, promovida pelo Fórum Brasileiro de Economia Solidária. A Secretaria do Trabalho Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Superintendência de Economia Solidária (Sesol), apóia o evento com recursos financeiros e materiais.

Também são parceiras do evento, as secretarias de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e da Cultura (Secult), os ministérios do Desenvolvimento Agrário e do Trabalho e Emprego, a Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), o Sebrae, a Fundação Banco do Brasil, o Banco do Nordeste, entre outras instituições.