A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) faz, até sábado (15), inscrições para o II Curso Interuniversitário de Atualização para Professores Brasileiros de Espanhol, resultado do acordo de cooperação entre a Uesc, a Universidade de Granada (Espanha) e o Conselho de Educação da Embaixada da Espanha no Brasil.
O curso terá carga horária de 80 horas e o início das aulas está previsto para 14 de janeiro de 2008, no campus da universidade. Podem se inscrever professores brasileiros licenciados em Letras (habilitação em Espanhol), exercendo a docência da língua espanhola, em escola pública ou privada, licenciados em Letras, (habilitação português-espanhol), estudantes de graduação dos últimos semestres em Letras (habilitação português-espanhol) e professores de espanhol com outras titulações.
Não será cobrada taxa de inscrição e material de estudo. Informações mais detalhadas com a professora Janaína Soares Alves, telefone (73) 3680-5088/5093, no Departamento de Letras e Artes da Uesc, ou pelo e-mail: janainasoares@yahoo.com.

Trabalho docente

O Curso de Licenciatura em Pedagogia para a Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental (Proação II) da Uesc realizará, sábado (15), a mostra pedagógica “O Trabalho Docente e a Construção do Conhecimento”, trabalho de conclusão do 3º módulo do curso.
Mesa-redonda, documentários e sessão de pôsteres integram a programação do evento, que tem como público-alvo professores-alunos e docentes do curso. A professora Genigleide Santos Hora, coordenadora do Proação, informa que as atividades serão iniciadas às 8h horas, no auditório do Pavilhão Jorge Amado.