Engenheiros, projetistas, arquitetos e profissionais do ramo de edificações terão garantidas, em 2008, mais 200 horas de ensino em nível de especialização (lato-sensu). No final do ano passado foram entregues 55 certificados de conclusão do curso (nível extensão) em fiscalização de obras públicas, promovido pela Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab).

Dos especialistas certificados, 53 são da Sucab, um da Secretaria de Educação do Estado e um da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional. O curso foi oferecido em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e teve duração de 80 horas, divididas em dois módulos.

As aulas foram ministradas quinzenalmente e, além do conteúdo teórico, os especialistas visitaram obras executadas pela Sucab em Salvador, como a reforma e ampliação do Hospital Ana Nery e o Pavilhão de Aulas em construção no campus da Uneb, no Cabula. Os tópicos abordados incluíram temas como redação técnica, gestão da qualidade, legislação, formação de preços em serviços de engenharia e gestão de contratos e orçamentos.