Depois dos festejos de fim de ano, a Fundação Pedro Calmon traz de volta o projeto Domingo na Praça, levando aos parques e praças da cidade momentos de leitura e ações recreativas através da Carro-biblioteca e Brinquedo Móveis. O ponto de partida deste ano será o Farol da Barra, neste domingo (6), das 8 às 12h.

Integrando o programa Pontos de Leitura, da Biblioteca de Extensão (Bibex), o Carro-biblioteca visa divulgar o livro e estimular a leitura, em um contexto de lazer e brincadeiras.

O Carro-biblioteca é integrado por estantes e mesas cheias de livros e revistas, incluindo obras de vários gêneros das literaturas nacional e estrangeira e infanto-juvenil, além de gibis e jornais. As atividades recreativas ficarão por conta da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.