A Polícia Civil da Bahia continua realizando diligências na área do Nordeste de Amaralina, onde quatro traficantes foram presos em operação realizada ontem (7) à tarde, na travessa Santa Rosa, Vale das Pedrinhas e rua das Bananeiras. As diligências tiveram a participação de agentes das 7ª e 28ª Delegacias (Rio Vermelho e Nordeste) e de militares da 40ª CIPM, com sede no Nordeste. Os policiais apreenderam grande quantidade de armas, incluindo uma metralhadora, drogas e munição.

Os presos, identificados como Tiago da Conceição dos Santos, Alan Carlos Santana de Oliveira, o “Cebola”, Marcelo Almeida Sales, e Fábio Brito dos Santos, o “Lacraia”, foram autuados em flagrante pela delegada Dilma Maria França dos Santos, plantonista da 28ª DP, por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e formação de quadrilha.

Em poder dos criminosos foram apreendidos um quilo de maconha prensada, outra quantidade em granel, 300 gramas de cocaína em barra, 10 papelotes de “crack” embalados e mais uma quantidade maior de pedras, uma metralhadora, com dois carregadores, um par de algemas e farta quantidade de munição de diversos calibre, incluindo 45, privativa das Forças Armadas.

Durante a operação, mais quatro pessoas suspeitas foram detidas, conduzidas à 28ª DP e após prestarem depoimento, liberadas, por não terem antecedentes criminais e por não ficar comprovada a participação delas no tráfico. Os policiais apreenderam uma adolescente, supostamente ligada aos traficantes, conduzindo-a para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).