A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) abriu inscrições para a bolsa de pesquisa na modalidade Iniciação Científica (Probic/Uefs), destinada aos alunos da graduação. São oferecidas 140 bolsas com valor de R$ 350,00 mensais, cada.

As inscrições devem ser feitas até 19 de fevereiro, na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, localizada no prédio da Administração Central, campus universitário. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 14 às 17h30.
Para concorrer, o aluno deve estar vinculado a um pesquisador com projeto de pesquisa aprovado pelo Conselho Superior de Pesquisa e Extensão. Atualmente, a Uefs possui 337 projetos cadastrados nas mais diversas áreas de conhecimento.

Um dos principais objetivos da bolsa é oportunizar a prática de pesquisa aos graduandos, garantindo a atuação acadêmica e profissional, como salienta a professora Eneida de Moraes Cerqueira, pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da universidade.

A seleção será realizada pelo Comitê Institucional de Iniciação Cientifica da Uefs. Serão analisados os currículos dos orientadores e candidatos, histórico escolar e plano de trabalho. O edital da bolsa pode ser consultado no portal www.uefs.br, seção Editais.