A Central de Imprensa do Pelourinho, criada pela Secretaria de Cultura do Estado, através do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), continua a atender jornalistas e fotógrafos profissionais que estejam trabalhando para veículos de comunicação, sejam locais, nacionais ou internacionais.

A Central funciona das 9 às 24 horas, até terça-feira (5), em ponto estratégico da folia, na casa nº 12 do Largo do Pelourinho, Centro Histórico de Salvador. Para acesso, basta o profissional apresentar identificação na entrada.

A Central de Imprensa dispõe de duas salas, para comodidade e atendimento aos jornalistas, com computadores, impressoras, telefones, aparelho de fax e TV, além de serviço personalizado de apoio e jornalista bilíngüe.

A idéia é que os profissionais da imprensa encontrem, no local, facilidades e conforto para a execução do trabalho de cobertura do Carnaval no Pelourinho. Este ano o Carnaval do Pelô foi totalmente reestruturado, com programação especial e diferenciada, que inclui cerca de 90 atrações artísticas e diferentes opções para público de todas as idades, além de novos circuitos, como o da Rua do passo ao Largo de Santo Antônio.