A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) estendeu para a próxima sexta-feira (15) o prazo para que o servidor público estadual atualize seus dados junto ao Sistema Integrado de Recursos Humanos do Estado (SIRH). Os servidores que não cumprirem o prazo terão o pagamento suspenso a partir do mês subseqüente e a liberação dos salários será restabelecida somente após a atualização dos dados. Até o momento, cerca de 85% do total de servidores atendeu à convocação.

Com o novo prazo, mudam também as regras para o recadastramento. A partir de segunda-feira, servidores ativos e empregados públicos da capital podem efetivar o recadastramento no posto SAC do Shopping Barra ou no prédio da Saeb, no térreo. Já para os servidores e empregados públicos do interior, a documentação tem que chegar à secretaria antes do fechamento da folha de pagamento – ou seja, antes de sexta-feira.

Caso sejam ativos, devem entregar cópia da documentação e ficha cadastral (modelo no Portal do Servidor) na Coordenação de Recursos Humanos do órgão de origem ou enviar diretamente para a Saeb (Centro Administrativo da Bahia, 2ª avenida, nº 200, sala de recadastramento, Salvador – Ba, CEP 41745-003).

Inativos tiveram seu prazo de recadastramento estendido para o dia 7 de março devido à recente criação da Superintendência da Previdência Estadual (Suprev) que passa a gerir os cadastros desses servidores. Os inativos que residem no interior ou em outros estados devem comparecer a qualquer agência do Banco do Brasil para preencher formulário de recadastramento e entregar a cópia dos documentos exigidos.

Para recadastramentos feitos através de procurador, será exigida cópia autenticada da procuração e dos documentos do representante legal. A documentação varia de acordo com cada caso e pode ser consultada no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br) ou através dos telefones 3115-1558 ou 3115-3135.