A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) vai promover de amanhã (12) a 20 deste mês, mais oito Conferências Regionais do Meio Ambiente para debater o tema central “Mudanças Climáticas, Território e Sociedade”.

As conferências vão acontecer nas cidades de Irecê, Juazeiro, Jequié, Feira de Santana, Tucano, Seabra, Santa Maria da Vitória e Itabuna/Ilhéus, em preparação à II Conferência Estadual do Meio Ambiente (Cema) prevista para o mês de março, em, em Salvador.

Durante o mês de dezembro de 2007, a Semarh promoveu as oito primeiras conferências regionais, em Cruz das Almas, Salvador, Camaçari, Vitória da Conquista, Eunápolis, Barreiras, Paulo Afonso e Caetité, onde compareceram cerca de 2,3 mil pessoas. As propostas surgidas das conferências regionais serão levadas, por delegados eleitos, à II Cema, que, por sua vez, encaminhará as decisões estaduais à III Conferência Nacional do Meio Ambiente, que acontecerá no mês de maio, em Brasília.