A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) – campus de Jequié, está sediando, hoje (12) e amanhã, a 1ª Conferência Regional de Meio Ambiente. O encontro, promovido pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, tem como tema central “Mudanças Climáticas, Território e Sociedade”. O evento reúne representantes do Médio Rio de Contas e Vale do Jiquiriçá.

Aberto à comunidade, poder público e terceiro setor, a conferência pretende aprofundar temas como: Desafios Locais Diante das Mudanças Climáticas ,estabelecer diretrizes para o fortalecimento do Sistema Nacional de Meio Ambiente, Sistema Estadual Administrativo dos Recursos Ambientais; Sistema Nacional de Recursos Hídricos e Sistema Estadual de Recursos Hídricos.
Outros temas que integram as plenárias são a implantação dos Comitês de Bacias Hidrográficas, Desmatamento e Perda de Biodiversidade e a Política de Educação Ambiental para Territórios Sustentáveis.