A Secretaria da Administração do Estado (Saeb), por meio da Universidade Corporativa do Serviço Público (UCS) e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), promove o Curso de Atendimento ao Cidadão, que está sendo oferecido a servidores públicos estaduais da capital e do interior. O treinamento, que objetiva aprimorar habilidades e competências do funcionalismo público em prol do atendimento qualificado ao cidadão, será realizado entre os dias 7 e 28 de abril, na modalidade de Educação a Distância (EaD), ou seja, com aulas ministradas via internet.

Estão sendo oferecidas 500 vagas e os servidores interessados devem se inscrever até o dia 28 de fevereiro. Para tanto, basta enviar dados como nome, local de trabalho, matrícula, CPF e telefone para o e-mail ucs.ead@saeb.ba.gov.br ou acessar o Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br) e, após clicar no banner da UCS, preencher o formulário com seus dados. Mais informações pelos telefones 3115-5104 e 3115-5151. A capacitação tem carga horária de 20 horas e utiliza recursos de áudio e vídeo, além de realizar avaliações on-line.

Segundo Rita Couto, diretora de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Saeb, o curso atende a umas das prioridades do governo que é, justamente, a melhoria do atendimento e dos serviços prestados ao cidadão. A diretora acrescenta, ainda, que“o método de Educação a Distância passou a ser utilizado para que os treinamentos possam atingir um público maior e sem que o servidor necessariamente tenha que se ausentar do seu trabalho.