A polícia prendeu mais sete assaltantes de ônibus, nos últimos dias, em Salvador. Dois deles, reincidentes, foram os irmãos Jackson e Washington Santos Santana, flagrados, ontem (17), com documentos e objetos de terceiros na Baixa do Fiscal, sendo autuados em flagrante pelo delegado Augusto César Eustáquio, plantonista do Grupo Especial de Repressão a Roubos a Coletivos, Jackson foi indiciado ainda por furto qualificado, por ter roubado o celular de um policial militar.

Outros dois assaltantes – Carlos Hernani Silva dos Santos, 25 anos, e Natanael Adleu de Souza, 19 – foram presos em um ponto de ônibus, na Avenida Paralela. Policiais, com seis aparelhos celulares, 13 relógios de pulso e dois revólveres, calibres 38 e 22. A dupla, com passagem pelo GERRC, também foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma e roubo a coletivo pelo mesmo delegado.

Na tarde da sexta-feira (15), policiais do Grupo Especial e da 12ª Delegacia impediram um assalto a um ônibus da empresa BTU, que circulava na Avenida Dorival Caymmi, com a prisão de Wellington Bispo Bahiano, 18 anos. Com ele, os agentes apreenderam um revolver calibre 38, municiado.

O assaltante, várias vezes preso pelo GERRC, foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista Antônio Fernando Soares do Carmo. No mesmo dia, pela manhã, a polícia prendeu Fred Ferreira Silva, 21 anos, em Amaralina, onde, em companhia de dois comparsas, tentava assaltar um ônibus da empresa Dois de Julho que fazia a linha Lapa-Vilas de Abrantes.