Numa ação bem planejada, dois homens, aparentando 40 anos de idade, assaltaram hoje (18), às 9h30, o posto do Bradesco, no Centro de Convenções da Bahia (CCB), levando pouco mais de R$ 20 mil. Os ladrões driblaram o sistema de segurança de uma empresa terceirizada que presta serviço ao CCB, chegando ao posto do banco.

Egberto de Souza, vigilante do banco, disse que quando chegou ao posto, que fica no segundo piso do CCB, o gerente, Everton Novais, já se encontrava no local, adiantando os procedimentos normais, enquanto esperava o horário de 9hs30, para poder abrir o cofre, que obedece a um sistema de segurança.

O vigilante informou que antes de começar o expediente foi pegar uma garrafa de café na cantina e ao abrir a porta foi surpreendido por um dos ladrões que pediu para falar com o gerente e em seguida apontou a arma para sua cabeça, anunciando o assalto.

Enquanto um amarrava o vigilante, outro ladrão, com arma na mão, obrigava o gerente a abrir o cofre. Nervoso, Everton só conseguiu fazê-lo numa segunda tentativa. Os ladrões levaram dinheiro e uma arma de uso do vigilante que estava dentro do cofre.

Além disso, pegaram o relógio e o celular de propriedade do gerente, fugindo em seguida, num Fiat modelo Dobló, de cor branca. O carro aguardava os marginais no estacionamento do CCB, dirigido por um terceiro indivíduo. O fato foi comunicado a 9ª Delegacia que acionou várias diligências para prender os ladrões.