Mais de 10 mil documentos públicos da Prefeitura de Rio Real, a 204 quilômetros de Salvador, foram apreendidos por policiais da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia, com sede em Alagoinhas, na fazenda e na residência do ex-prefeito daquele município, Raimundo Guimarães do Nascimento.

De posse de um mandado de busca e apreensão, os policiais chegaram inicialmente à Fazenda Gameleira, onde apreenderam grande quantidade de documentos relativos à administração municipal de Rio Real, onde Raimundo Guimarães foi prefeito por dois mandatos e responde a oito inquéritos por crime de ocultação de documentos públicos.

Além da apreensão de documentos, a Polícia constatou uma grande degradação ambiental na fazenda, com a derrubada de mata nativa e incêndios. A operação contou com a participação de representantes do Centro de Recuperação Ambiental (CRA) e o apoio de agentes da Delegacia de Entre Rios. As diligências se estenderam até à residência de Raimundo Oliveira, em Rio Real, onde a Polícia conseguiu recuperar mais documentos. O ex-prefeito Raimundo Guimarães não foi encontrado.