Envolvido num homicídio ocorrido, recentemente, na cidade de Mata de São João, o ex-presidiário Carlos Alberto Nascimento (Latino), 42 anos, foi preso por policiais do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), depois de assaltar um ônibus na BR-324, no trecho da Brasilgás, armado com um revólver, calibre 38. Além da arma, foram apreendidos com o ele, cartões bancários, relógios e R$ 120 dos passageiros e também uma quantidade de crack
O assaltante teve acesso ao ônibus intermunicipal depois de adquirir, no Terminal Rodoviário de Salvador, uma passagem com destino a Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano. Sem levantar suspeita, entrou no veículo da Empresa Santana e, ao chegar nas proximidades do Acesso Norte, surpreendeu os passageiros o motorista e o cobrador, sacando um revólver.
Com o veículo em movimento, passou a saquear os ocupantes. Ao chegar nas imediações da empresa Brasilgás, resolveu descer do ônibus, momento em que foi visto por integrantes de uma guarnição do Gerrc. Ao perceber a movimentação do ladrão, os policiais saíram em sua perseguição, conseguindo prendê-lo no fim de linha do bairro de Mata Escura.
Conduzido à sede do Gerrc, no Complexo Policial da Baixa do Fiscal, “Latino” foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, roubo e tráfico de drogas. Essa é a terceira vez que ele é preso pela mesma modalidade de crime. Segundo o coordenador do Gerrc, delegado Antônio Cláudio Pereira Oliveira, “Latino” será encaminhado para a Delegacia de Mata de São João, onde responderá pelo homicídio praticado no município.