A Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb) divulgou as novas datas dos Jogos Abertos do Interior, edição 2008, que começa no próximo dia 9, com o Zonal de Eunápolis, no Extremo Sul do Estado. A expectativa dos organizadores é a participação de 150 municípios, disputando sete modalidades esportivas: Basquete, Vôlei, Futsal, Handebol, Natação, Judô e Ginástica Rítmica, ficando as individuais para a fase final da competição.

Os Jogos Abertos do Interior são promovidos pela Sudesb com apoio das prefeituras municipais e têm por objetivo socializar e difundir o esporte no Estado, além de revelar novos talentos.

Para o Zonal do Extremo Sul, em Eunápolis, entre os dias 9 e 11 de maio, os municípios interessados deverão fazer as suas inscrições até o próximo dia 2 pelos telefones (71) 3116-8373 e 3116-8376 ou pelo e-mail: rnunes@sudesb.ba.gov.br.

Os prazos das inscrições variam de acordo com a região: Extremo Sul (até 2/05), Chapada (até 9/05), Norte (até 16/05), Sudoeste I (ate 23/05), Sudoeste II (até 11/07), Região Metropolitana (18/07), Oeste (8/08), Recôncavo (8/08). Para a fase final, em Feira de Santana, as inscrições se encerram no dia 05 de setembro.

Também já foram definidas as cidades-sedes dos Zonais: Eunápolis (Extremo Sul), Bonito (Chapada), Juazeiro (Norte), Caetité (Sudoeste I), Jequié (Sudoeste II), Camaçari (Região Metropolitana de Salvador), Barra (Oeste) e Santo Antônio de Jesus (Recôncavo).