O acusado de assalto, Gilmar Silva dos Santos foi preso por policiais militares no domingo, na cidade de Itaberaba, e conduzido à sede da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia. Acusado de ter praticado diversos roubos na região, ele foi capturado nas imediações do Hospital Regional com um revólver calibre 38, municiado, além de celulares de vítimas. Gilmar confessou ter assaltado e abusado sexualmente de uma mulher, em um próximo ao loteamento Bahia.

A polícia descobriu também que antes de atacar a mulher o assaltante havia pulado o muro de uma residência e baleado o proprietário, de prenome Joseilton, socorrido para o Hospital Regional. Gilmar Silva dos Santos foi autuado em flagrante por crimes de roubo e atentado violento ao pudor, ficando custodiado à disposição da Justiça Criminal.