O acusado de tráfico e envolvimento em sete assassinatos na área do Calabar e de financiar assaltos, Averaldo Ferreira da Silva Júnior, 20 anos, o Everaldinho, foi preso no início da madrugada desta sexta-feira (4), no Centro Histórico de Salvador, por agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Ele portava uma pistola Ruger, calibre ponto 40, privativo da polícia, e grande quantidade de cocaína, maconha e “crack”.

Além dos sete homicídios, Everaldinho é suspeito de ter participado da chacina ocorrida recentemente no Alto das Pombas. No bairro do Calabar, ele chefiaria uma quadrilha que disputa pontos de venda de drogas com o bando do rival César Lobão.

Investigações indicam que o traficante também oferece suporte para criminosos realizarem assaltos, emprestando dinheiro, alugando armas e fornecendo drogas para outros comparsas.

O envolvimento dele na chacina do Alto das Pombas, com quatro mortos, está sendo investigado, já que, segundo a polícia, a matança foi conseqüência da disputa pelos pontos de venda de drogas naquela região. Averaldo Júnior foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, ficando à disposição da Justiça no Complexo Policial da Baixa do Fiscal.