Marivaldo José de Azevedo, acusado de envolvimento em 36 assaltos a lojas da Cesta do Povo e que responde a oito processos na Justiça, tendo também cinco mandados de prisão em aberto, foi apresentado nesta quinta-feira (10), à imprensa, na sede da Polícia Civil, na Praça da Piedade, pelo diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), o delegado Arthur Gallas. O assaltante já vinha sendo investigado pela polícia e acabou sendo preso na terça-feira (8), vendendo cachorro-quente em Camaçari.

Após ser abordado pelos agentes, Marivaldo foi conduzido até sua residência, onde apresentou uma cédula de identidade falsa em nome de Ubaldo Tuy Oliveira. Em sua casa foram encontradas ainda duas carteiras de habilitação falsas.

Ao ser interrogado, Marivaldo José de Azevedo confessou integrar a quadrilha de um assaltante conhecido como Jobinho, tendo participado, nos últimos anos, de dezenas de assaltos a lojas da Cesta do Povo, além de agências bancárias no estado. Ele foi indiciado por uso de documento falso e irá responder também pelos diversos assaltos.

Fugitivo da cadeia de Inhambupe, de onde fugiu em 1999, Marivaldo declarou ainda ter participado, com o comparsa Jobinho, de assaltos a unidades da Cesta do Povo nos seguintes municípios: Nova Soure, Mairi, Ribeira do Pombal, Macajuba, Mundo Novo, Paripiranga, Antas, Adustina, Sítio do Quinto, São Domingos, Riachão do Jacuípe, Valente, Cançanção, Nordestina, Quijingue, entre outras cidades. Esses assaltos renderam, segundo ele, cerca de R$ 150 mil. Informou também que roubou outros R$ 150 mil em quatro assaltos a banco no interior.