LOCAL: Município de Porto Seguro, na região Extremo Sul, a 707 quilômetros de Salvador.
DATA: 13.07.08 (domingo)
HORÁRIO: 17h

O QUE É: Final da Copa 2 de Julho.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

COPA: É o primeiro campeonato de futebol Sub-17 a nível internacional disputado na Bahia, o que viabiliza o crescimento do esporte estadual e gera inclusão social, pois além de revelar novos talentos vai oferecer ao público acesso a jogos disputados entre os melhores times do Brasil. O evento tem o apoio da Federação Baiana de Futebol (FBF) e das prefeituras municipais convidadas.

PARTIDAS: Nesta segunda edição, foram disputadas em 11 municípios baianos, com a participação de 36 clubes, sendo 6 internacionais, que incluem o América e Santos do México, Union Desportiva Maracaibo da Venezuela, Oriente Petrolero da Bolívia, Ibiza da Espanha e Academia do Canadá.

HISTÓRICO: A competição teve sua primeira edição realizada em 2007, que contou com a participação de 24 clubes e foi disputado em nove municípios baianos, trazendo para a Bahia as principais equipes brasileiras como Cruzeiro, Grêmio, Vasco, Palmeiras, Figueirense, Fluminense (RJ), Goiás, Atlético e Internacional, campeão da edição. Os clubes disputaram juntamente com as equipes do Bahia e Vitória e seleções municipais do Estado dois troféus especiais com a imagem símbolo do Elevador Lacerda, principal monumento da arquitetura baiana.