Para capacitar profissionais que atuam na rede de atenção básica e hospitalar do Sistema Único de Saúde (SUS) de Salvador para o planejamento, implantação e implementação de ações que visem a melhoria da atenção à saúde da população, baseadas num enfoque de raça e gênero, a Universidade Federal da Bahia, via Instituto de Saúde Coletiva (ISC), com o apoio do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesab), promove a partir de agosto o Curso de Atualização em Raça e Gênero na Atenção à Saúde.

O curso, de 180 horas e que vai até o início de 2009, destina-se a profissionais de nível superior do quadro permanente das secretarias estadual e municipal de Saúde, totalizando 50 vagas. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (18), na secretaria do Programa de Estudos e Cooperação Técnica em Gênero e Saúde (Musa), no Campus do Canela/Ufba.

O processo de seleção dos candidatos constará de duas etapas, sendo a primeira entre os dias 21 e 25 deste mês (análise de currículo e memorial) e a segunda entre os dias 28 e 31 (entrevista). Maiores informações podem ser obtidas na secretaria do Musa, através dos telefones 3283-7422 e 3283-3247, do e-mail musa@ufba.com.br ou racaegenero@gmail.com ou no site www.isc.ufba.com.br .