Duas copas de futebol promovidas pela Sudesb estão na reta final. A Copa da Laranja tem a sua última partida neste domingo (dia 20), em Crisópolis, quando a equipe da casa enfrenta a seleção de Rio Real. O time Sub 19 de Crisópolis joga por uma vitória simples para ser o campeão de 2008. O jogo será realizado a partir das 15 horas, no estádio municipal de Crisópolis, distante 215 km de Salvador. Valendo pela Copa do Sertão dois jogos fecham neste final de semana a fase semifinal. No sábado atuam Irecê x Central e, no domingo, se enfrentam Ibipeba x Joâo Dourado.

Outra atração esportiva promovida pela Sudesb são os Jogos Abertos do Interior. Onze municipios participam desta sexta (18) até domingo (20) do 5° Zonal na cidade de Jequié, a famosa “Terra do Sol”. A competição envolvendo equipes de Itambé, Iguaí, Iitabuna, Macarani, Ilhéus, Itapetinga, Ipiaú, Barra do Rocha, Itagibá, Ibicaraí e Jequié, terá disputas de basquete, vôlei, handebol e futsal. Os campeões seguem para as finais que serão disputadas, em Feira de Santana, no próximo mês de setembro.