O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) participou da 2ª Mostra Científica do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, na avenida San Martin.

O representante do Ibametro, Fabiano Melquíades, falou sobre o trabalho desenvolvido e tirou dúvidas do público. Os alunos do 1º ano M1 prepararam um estande, onde foram apresentadas as atividades do Ibametro.

A montagem do estande serviu como aprendizado para o grupo que organizou o trabalho e para os convidados. "O papel do Ibametro é importante para a sociedade, pois fiscaliza o cumprimento de regras pré-estabelecidas”, pontuou a aluna Temiranis Santos, em uma de suas apresentações.

Segundo o professor de Física e responsável pelo estande do Ibametro, Heber Barbosa, esse tipo de trabalho realizado com os alunos serve para colocar em prática tudo aquilo que é passado em sala de aula.

Durante a visitação dos estandes foi grande a curiosidade da maioria das pessoas que circulava pelas salas em conhecer o trabalho realizado pelo Instituto.

Muitas pessoas já haviam ouvido falar do trabalho do Instituto Nacional de Metrologia e Qualidade (Inmetro), mas não sabiam que existia o mesmo trabalho no Estado. "Já ouvi falar do Inmetro na televisão, mas fico feliz que exista o mesmo trabalho de proteção ao consumidor sendo realizado aqui na Bahia", confirma a aluna do 1º ano, Evanny Elen.

A participação do Ibametro serve para aproximar ainda mais a população do Instituto e para mostrar ao consumidor que qualquer dúvida que exista sobre a quantidade do produto consumido pode ser esclarecida através do Disque Ibametro: 0800 71 1888.