Reconhecido como um dos participantes do assalto a uma farmácia, na tarde desta terça-feira (22) no bairro do Costa Azul, seguido de tiroteio com policiais militares, Héricles Luiz Rosa correia, 21 anos, foi preso, por volta de 16 horas, no bairro da Boca do Rio, por agentes da 9ª Delegacia. O roubo à farmácia foi praticado por três homens, por volta de 15 horas. Ao perceberem a aproximação de policiais militares os ladrões tomaram um carro de assalto para fugir, iniciando uma troca de tiros.

O trio conseguiu furar o cerco policial, mas meia hora depois, os agentes da 9ª DP receberam um telefonema, dando conta de que, na Rua Alto de São Francisco, na Boca do Rio, havia entrado, numa casa, um homem suspeito, portando uma arma de fogo. Chegando ao local indicado, os agentes flagraram Héricles Luiz Rosa com uma pistola calibre 380 municiada com sete cartuchos, além de certa quantidade de cocaína.

Conduzido para a delegacia, Héricles foi reconhecido por um soldado da PM, como um dos assaltantes da farmácia no Costa Azul e também como um dos envolvidos no tiroteio ocorrido logo em seguida. Ele foi autuado por roubo e tráfico de drogas pela delegada Edna Maria Esteves, titular da 9ª Delegacia, onde se encontra custodiado.

A polícia apurou que o assaltante morava há duas semanas na casa de número 10, da Rua Alto de São Francisco, e que já tem passagem por delegacias por tráfico de drogas. Segundo os agentes da 9ª CP, Héricles integrava a quadrilha liderada pelo traficante “Mau Mau”, que vem sendo procurado.