A Revista Baiana de Saúde Pública, publicada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), foi uma das oito publicações nacionais selecionadas, por meio de um projeto de cooperação do Ministério da Saúde e a Organização Panamericana de Saúde (OPAS)/Bireme-Centro Latino Americano e do Caribe de Informação em Ciências e Saúde-, para ser veiculada em versão eletrônica.

Nessa nova versão, a revista, atualmente disponibilizada na forma impressa e em arquivos PDF, no site da Sesab (www.saude.ba.gov.br/rbsp/index.htm), terá novo formato e outro registro na Rede Nacional de Bibliotecas, passando a compor o portal de periódicos eletrônicos do SUS (Sistema Único de Saúde).

Conforme a superintendente de Vigilância e Proteção da Saúde da Sesab e editora geral da RBSP, Lorene Louise Pinto, a inclusão no projeto dará maior visibilidade à revista e aos trabalhos de pesquisadores e técnicos das universidades e do SUS nela publicados.

A revista é um veículo de divulgação técnica e científica da secretaria, com periodicidade semestral e que tem como finalidade publicar trabalhos técnicos e científicos das áreas de saúde e ciências correlatas, desde que atendam às normas de publicação. Ainda esse ano, a revista passará a ser quadrimensal.