A Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental (Divisa), da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), por recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), alerta para a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o país, do produto correlato lifting com fio de sutura polipropileno de dupla convergência Beramendi, registro no MS 80163090001, fabricado pela In-Dermo Indústria e Comércio Ltda. (RJ). A medida foi adotada em função de a empresa não possuir instalações apropriadas, procedimentos ou especificações para a fabricação.

A Anvisa determinou também a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso de todos os saneantes domissanitários produzidos pela empresa Gerson Paulino da Silva, nome-fantasia Produtos Químicos Geyssi, com sede na Paraíba, por não possuírem registro na agência e pela referida empresa não possuir autorização de funcionamento.

E por meio da Resolução 2.708, a Anvisa determinou como medida de interesse sanitário a suspensão, em todo o território nacional, da propaganda, sob qualquer forma, inclusive em sites da internet, dos produtos Miracle (pueraria mirífica) e Aura Shine, distribuídos pela Towaki Internacional Comércio e Representações Ltda.