As semelhanças e diferenças entre a educação e gestão escolar americanas e brasileiras serão apontadas nesta terça-feira (12) durante o Seminário Estadual Gestão Escolar e Liderança: Experiências no Brasil e nos Estados Unidos, que acontece das 9h às 12, no Hotel Vila Mar. O encontro encerra o intercâmbio realizado pela superintendente da Brooklyn Unit School District de Illinois, Raelyn Parks, em cinco colégios da rede estadual.

A idéia é que, durante o contato com a educadora americana, os gestores tenham conseguido identificar aspectos que possam promover melhoria na educação e na gestão praticada nas escolas. De acordo com a doutora em administração escolar, a americana Raelyn Parks, o objetivo maior da visita é promover uma troca das experiências positivas desenvolvidas nos dois países.

“Há muitos jeitos diferentes de praticar a boa educação. Espero que os educadores brasileiros que forem aos Estados Unidos consigam trazer de lá boas experiências e o mesmo ocorra conosco que estamos aqui”, disse, referindo-se a ela e aos outros sete colegas que estão em outros estados brasileiros.

À frente do intercâmbio, a coordenadora de gestão descentralizada da Secretaria Estadual da Educação (SEC), Telma Holtmann, destaca a importância dessa troca. “Esta é uma possibilidade de diálogo com pessoas de outro país para conhecer como funciona a gestão, quais os problemas encontrados e como eles são solucionados”, explicou.

Serviço

O que: Seminário Estadual Gestão Escolar e Liderança: Experiências no Brasil e nos Estados Unidos
Liderança: Experiências no Brasil e nos Estados Unidos.
Quando: Terça-feira (12)
Local: Hotel Vila Mar (Amaralina)
Horário: das 9h às 12h