Nitovaldo Pereira dos Santos, acusado de ser um dos maiores traficantes de drogas da região de Vitória da Conquista, foi preso, terça-feira (2), no município do sudoeste baiano, por agentes da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia, com cerca de sete quilos de cocaína e pedras de crack, um revólver de calibre 38 municiado, além de certa quantia em dinheiro. Ao ser interrogado, ele declarou que a droga apreendida foi adquirida por R$ 70 mil e a comercialização lhe renderia R$ 200 mil.

O acusado e sua quadrilha vinham sendo investigados desde abril deste ano, pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos e pelo Grupo de Apoio Tático (GAT) da 10ªCoorpin. Policiais do GAT, o prenderam no bairro Patagônia, enquanto a equipe da DRFR vasculhava a sua residência, no Jardim Guanabara, onde encontrou o material.

Autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma pelo delegado, Cleber Rocha Andrade, titular da DRFR, Nitovaldo encontra-se custodiado na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça Criminal.

De acordo com a polícia, o traficante tem dois mandados de prisão em aberto por roubo, nos municípios de Jequié e Anagé. Segundo o delegado, a quadrilha de Nitovaldo também está envolvida com roubos de veículos, de cargas e de malotes de empresas. “A operação terá continuidade e o objetivo é prender os demais integrantes do bando e apreender as armas utilizadas nos assaltos”, afirmou Andrade.