O governador Jaques Wagner acaba de chegar à cidade de Ouidah, no Benin, onde foi recepcionado com uma animada manifestação de músicas e danças locais. Foi do porto desta cidade histórica que partiram as embarcações que trouxeram escravos africanos ao Brasil.

Wagner e sua comitiva receberam os cumprimentos da governadora da região de Atlântico/Litoral Véronique Brun Hacheme e do prefeito Sevérin Adjov.

Wagner visitará o Museu de Ouidah e sítios históricos, além de participar da cerimônia de doação de material escolar pelo Governo da Bahia à Escola Primária Republica do Brasil. Logo após ele visita a Casa do Brasil.

Às 17 horas locais (13 horas de Brasília) o governador segue para a prefeitura local e toma parte da cerimônia de entrega do memorando de assistência ao Município de Ouidah. Depois, retorna para Cotonou onde participa de jantar oferecido pelo governo do Benin.

Saiba mais sobre a ida do governador ao Benin:

09/09 – Jaques Wagner visita memorial da escravidão em Ouidah
09/09 – Benin abre possibilidades de negócios com a Bahia