A Coordenação Administrativa da Polícia Civil da Bahia realiza até quarta-feira (24) o 1º Curso CADM – O que é Gestão Pública?, para 62 servidores da instituição, entre agentes policiais, auxiliares administrativos, escrivães e técnicos administrativos, divididos em duas turmas, nos períodos matutino e vespertino. As aulas começaram esta semana.

Ministrado no auditório da Polícia Civil, na Praça da Piedade, o curso é baseado no Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização, do Ministério do Planejamento e Orçamento (Gespública), voltado para a avaliação continuada da gestão. “A iniciativa visa capacitar o servidor para uma auto-avaliação da gestão, passando a utilizar as ferramentas de acompanhamento e de controle”, explica a delegada Giovanna Bonfim, que ministra o curso.

A Acadepol foi a primeira unidade da Polícia Civil a aderir ao curso, que deverá ser estendido a outros setores da instituição. Durante as aulas, os participantes adquirem conhecimentos dos indicadores, processos organizacionais, planejamento estratégico, e dos padrões de atendimento ao cliente (o cidadão). Esses servidores deverão tornar-se multiplicadores, após o treinamento”, assinala Giovanna Bonfim.