O Projeto Cameratas da Osba encerra as suas apresentações deste mês, com os grupos Opus Lumen, Quadro Solar, Trio Pastorale e Quinteto de Metais.

Nesta terça-feira (23), às 15h, a camerata Opus Lumen se apresenta na Biblioteca Juracy Magalhães, no Rio Vermelho. A Quadro Solar, quinta-feira (25), às 15h, na Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas do INSS, que funciona no Clube dos Servidores Aposentados do Estado, em Patamares.

Na sexta-feira (26), o grupo Trio Pastorale, vai ao Lar São Franciscano, na Saúde, às 15h30, e o Quinteto de Metais da Bahia, à Casa da Música, em Itapuã (Abaeté), às 16h.

As cameratas da Osba divulgam a música erudita no estado, levando-a a públicos diversos e carentes deste tipo de música, em locais como hospitais, escolas e igrejas, onde seria difícil a presença da Orquestra Sinfônica da Bahia.

A proposta é democratizar acesso à música de concerto e popular e contribuindo para a formação de novas platéias. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Cultura (Secult), por meio da Fundação Cultural do Estado e Teatro Castro Alves. Mais informações pelo telefone (71) 3117-4842.