Estão abertas as inscrições para a próxima edição do programa Happy Business, um happy hour sobre negócios internacionais, com a palestra Mercado Árabe – Uma Alternativa para os Produtos da Bahia. O evento acontece em 29 de outubro, às 18h30, no Restaurante Baby Beef. As inscrições custam R$ 50 e podem ser feitas pelo telefone (71) 2101-9421 ou 2101-9425 ou pelo site www.promobahia.com.br .

O programa é uma realização do Promo – Centro Internacional de Negócios da Bahia, vinculado à Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração, e nesta edição conta com o patrocínio dos Correios, do Tecom e da Wilson Sons, com o apoio da Câmara de Comércio Árabe-brasileira.

Nesta edição, o palestrante será Michel A. Alaby, secretário-geral e diretor de Comércio Exterior da Câmara de Comércio Árabe-brasileira. Ele é economista, mestre em Contabilidade e consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Marketing de Exportação e da ONU/Programa das Nações Unidas para Países em Desenvolvimento (PNUD).

Segundo Alaby, o mercado árabe tem grandes perspectivas. “Este ano, o comércio entre brasileiros e árabes deve ter um crescimento de 10%, na comparação com 2007, tanto em relação às importações quanto às exportações”, afirmou.