O eleitor de Salvador não encontrou dificuldades para exercer o seu papel de cidadão no segundo turno das Eleições 2008. O policiamento ostensivo foi reforçado neste domingo (26), com o objetivo de fiscalizar e coibir a prática de boca-de-urna, compra de voto, transporte ilegal de pessoas, entre outros crimes ou delitos.

Um mini-trio foi apreendido pela 17ª Companhia da Polícia Militar (Dendezeiros) quando fazia propaganda política na Cidade Baixa. Edvaldo Ribeiro e Silva, 38 anos, condutor do veículo, e outras quatro pessoas foram levadas à sede da Polícia Federal, em Água de Meninos, onde prestaram depoimento.

Nos colégios Central (Mouraria) e Mariinha Tavares (Jardim Brasília), correligionários dos candidatos que disputam a prefeitura, iniciaram uma confusão, que rapidamente foi resolvida pela polícia. Até as 17h, horário de encerramento da votação, ninguém havia sido preso por prática de crime eleitoral.

A Polícia Militar empregou nesse segundo turno um efetivo de 5.592 policiais, garantindo a tranqüilidade do pleito, principalmente nos locais de votação. Já a Polícia Civil disponibilizou em todas as delegacias um delegado, um escrivão e cinco agentes para prestar atendimento. Na sede da instituição, localizada na Piedade, três delegados, dois escrivães e três agentes reforçaram o plantão metropolitano.