A Infraero (Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária) e o governo do Estado realizaram, nesta segunda-feira (27), na sala vip do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, localizada no 1º piso, a solenidade de assinatura da ordem de serviço para início da obra de recapeamento da pista principal do aeroporto.

Conhecida pela nomenclatura (10-28), a pista atende a aviação comercial, civil e militar, com os seus 3 Km de comprimento e 45m de largura. Como parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal e com um investimento que ultrapassa R$ 13 milhões, a obra faz parte dos serviços de manutenção periódica que a empresa realiza nos seus 67 aeroportos e visa garantir a segurança operacional mantendo o nível de atrito exigido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Os servições serão planejados para minimizar os possíveis transtornos que poderão surgir durante o recapeamento. O evento contou com a presença do presidente da Infraero, o baiano Sérgio Gaudenzi, dos secretários estaduais Antonio Carlos Batista Neves (Infra-estrutura) e Domingos Leonelli (Turismo), além do chefe-de-gabinete do governador, Fernando Schimidt. Também participaram do evento, o superintende da regional Centro-Leste, Elvino Ney Taques, e do superintendente do Aeroporto de Salvador, José Cassiano Ferreira Filho.

Esta é a segunda assinatura de ordem de serviço realizada pelo governo do estado e pela Infraero em Salvador em menos de um ano. A primeira, assinada por Sérgio Gaudenzi, pelo governador Jaques Wagner e pelo secretário Batista Neves, em 21 de dezembro do ano passado, deu início às obras de construção do Complexo Viário Dois de Julho, também obra do PAC, que tem previsão de término para dezembro deste ano.