O cardiologista Paulo José Bastos Barbosa é o novo diretor do Hospital Geral Roberto Santos, substituindo o médico Sebastião Mesquita. A solenidade de posse aconteceu na terça-feira (2), como a presença do secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, que acentuou os avanços da unidade nos últimos dois anos, como a contratação de quase 1.5000 novos profissionais de saúde e a recuperação da sua credibilidade.

Ele disse ainda que o hospital está sendo reformado, reequipado e será construído um prédio anexo para transferir o ambulatório e o setor administrativo. Relembrou que Salvador ficou 18 anos sem construir um hospital de emergência e que até 2110 o governo atual vai construir uma nova unidade.

O superintende de Atenção Integral à Saúde, Alfredo Boa Sorte, afirmou que a transição não é uma ruptura, mas sim uma continuidade, já que os princípios que direcionam são os mesmos para a construção de uma Bahia de todos nós.

A posse foi prestigiada por representantes de entidades da área da Saúde como o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina, Aberlado Menezes, o presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia, José Caíres, e a vice-presidente do Sindicato dos Servidores de Saúde da Bahia, Enalba Fontenelle.

Perfil

Paulo José Bastos Barbosa é graduado em Medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, em 1986, mestre em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), no ano de 1999, e doutorado em Saúde Pública também na Ufba, em 2005. Atualmente é professor assistente da Escola Bahiana. O profissional tem experiência na área de Medicina, com ênfase em cardiologia e epidemiologia.