A celebração do Natal no Pelourinho terá coral infantil, atores, bailarinos e músicos, no espetáculo “Auto de Natal – Paz e Luz”, que será apresentado gratuitamente nos próximos dias 21 e 22, no Cruzeiro de São Francisco, às 18h.

O Coro do TCA faz a abertura do evento, no dia 21. Na segunda-feira (22), se apresentam também os corais Vila Vicentina, Seis de Janeiro e Rui de Lima – formados por alunos de escolas municipais.

Com direção artística de Marcos Napoleão, o Auto de Natal encena a história do nascimento de Jesus através de diferentes linguagens artísticas: teatro, dança e música. Um cenário incrementa o espetáculo. “Na apresentação, mostramos a diversidade artística de nossa cidade de forma eclética e multicultural”, afirma Napoleão.

O Auto de Natal – Paz e Luz, conta com uma equipe de profissionais como Luciano Bahia (música), Zuarte Júnior (cenografia), J. Cunha (figurinos) e Jofre Santos (coreografia). Para compor o espetáculo, com jovens e adolescentes das escolas municipais, foram convidados atores baianos consagrados para integrar a linha de frente do elenco, como Fernanda Paquelet, Luis Pepeu, Bira Freitas, Vitório Emanuel, ( direção de atores), além de Eduardo Albuquerque, Alda Maria, Caio Rodrigues e Márcio Bernandes, entre outros.

Para o diretor, a idéia foi traduzir para as crianças, jovens e adultos, de forma lúdica, o exemplo da vida de Jesus, o que, no seu entender, contribuirá para aumentar a nossa responsabilidade social, assim como o crescimento e o enriquecimento do teatro baiano. "O Auto de Natal é um espetáculo aberto, que resgata o real sentido do Natal e a importância da família como cerne para o desenvolvimento social, além de representar um importante mecanismo de apoio à democratização cultural", completa.