Enquanto baianos e turistas aguardavam a cantora Daniela Mercury subir ao palco, o show ficou por conta do pôr-do-sol no Farol da Barra. Centenas de pessoas assistiram ao espetáculo da natureza com aplausos e assobios. Logo depois, foi a vez da “rainha do axé” sacudir a multidão que lhe esperava desde cedo.

A nona edição do Pôr-do-Som homenageou dois grandes símbolos de baianidade: Carmen Miranda, que em 2009 completaria 100 anos de vida, e Dorival Caymmi, que faleceu no ano passado. Canções, como Sol do Sul, nova música de trabalho, clássicos de Caymmi, a exemplo de Saudade da Bahia, João Valentão e Você Já Foi à Bahia foram interpretadas pela cantora baiana. Músicas interpretadas por Carmen Miranda, como O Que é Que a Baiana Tem e tico-tico no Fubá também fizeram parte do repertório.

“Essa homenagem a Carmem Miranda e a Dorival Caymmi é mais do que justa. Eles divulgaram a Bahia e a sua cultura para o mundo e sempre foram fontes de inspiração para o meu trabalho”, afirmou Daniela.

O show emocionou a todos que foram conferir de perto a performance de Daniela no palco do Farol da Barra. O paulista Leonardo Camargo, 21 anos, estava ansioso para conhecer a cantora. “Nunca fui a um show de Daniela Mercury, é a primeira vez. Estou bastante feliz por estar na Bahia. Aqui é uma terra maravilhosa”.

Já a turista Patrícia Duarte, 22 anos, também de São Paulo, além de elogiar o espetáculo no Farol da Barra, também ressaltou o desempenho do Governo do Estado na organização do Revéillon e do próprio Pôr-do-Som, principalmente na área de segurança. “Estou me sentindo totalmente à vontade aqui em Salvador. O Estado está de parabéns pela segurança das festas. Assim, nós turistas nos sentimos mais seguros em ir às ruas”, ressaltou.