Desde esta terça-feira (20) e até domingo (25) aproximadamente 10 mil estudantes de vários estados do Brasil e de toda a América Latina participam, em Salvador, da 6ª Bienal de Cultura da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da 1ª Trienal da Organização Continental Latino-Americana e Caribenha de Estudantes.

Na solenidade de abertura, no Teatro Castro Alves estavam antigas lideranças estudantis como o governador Jaques Wagner e ex-deputado federal e ex-presidente da UNE, Aldo Arantes. O ator Sérgio Manberti, presidente da Funarte, representou o ministro da Cultura, Juca Ferreira, e Paulo Abraão, presidente da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, representou o ministro Tasso Genro.

Lúcia Stupfer, atual presidente da UNE homenageou Honestino Guimarães, ex-presidente da entidade, que foi preso, torturado e morto pelo regime militar na década de 60. Com uma vasta programação de debates e eventos culturais que acontecem em diversos locais da cidade, o evento comemora a primeira edição da Bienal, realizada há 10 anos. “Acho extremamente importante a presença de todos estes estudantes em Salvador para refletir sobre cultura e educação e fertilizar a cidade com novas idéias”, declarou Jaques Wagner.

Mais informações:
www.c10.com.br/une_6bienal/